Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O CREFITO-7 (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 7ª Região) vem a público esclarecer sobre informações que estão sendo divulgadas, principalmente por meio do aplicativo WhatsApp, a respeito de uma suposta comercialização de diplomas falsos de Terapia Ocupacional.

O Conselho ressalta que a prática de compra e venda de diplomas é ilegal, configura crime e será devidamente denunciada às autoridades competentes. O CREFITO-7 reforça seu compromisso com a ética e a legalidade, e esclarece que todos os diplomas utilizados para registro profissional junto ao Conselho passam por rigorosa verificação de autenticidade junto às instituições de ensino reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

O CREFITO-7 permanece vigilante e atuante na defesa da sociedade e da integridade das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, colocando-se à disposição para esclarecer dúvidas e receber denúncias por meio dos seus canais oficiais.