O CREFITO-7 celebrou, nesta sexta-feira (23), 100 dias da gestão eleita de forma democrática. Esse período tem sido marcado por progressos significativos e diversas iniciativas importantes. Estas ações estão diretamente ligadas à reestruturação dos setores, à organização das inconformidades encontradas, e aos alinhamentos internos, visando desenvolver um planejamento estratégico para fortalecer a atuação dos profissionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Bahia.
O presidente do CREFITO-7, Dr. Rodrigo Medina, celebra: “Estamos empolgados com os resultados já alcançados e comprometidos em continuar trabalhando para fortalecer e aprimorar nossa atuação em prol dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. Agradecemos a todos que têm contribuído para o sucesso dessas iniciativas e convidamos todos a se engajar e participar das nossas próximas ações”, enfatiza o presidente.
Medina ainda reconhece: “Embora já tenhamos alcançado conquistas importantes, sabemos que ainda há muito mais a ser feito. Encontramos um Conselho que necessita de melhorias em vários aspectos, incluindo pessoal, estrutura física e gestão”, destaca.
Entre algumas ações concluídas ou em andamento que marcaram esses 100 dias de gestão estão: a aprovação do piso salarial na Comissão de Finanças e Tributação marcou a conquista de mais uma etapa crucial deste processo; as alterações no edital do concurso público da prefeitura de Salvador, para fazer cumprir as leis que garantem a jornada de trabalho do fisioterapeuta e inclusão dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais nas vagas de sanitarista; a criação da primeira Ouvidoria da Mulher do Sistema COFFITO/CREFITOs e o Projeto Escuta Ativa, estabelecendo canais essenciais para ouvir e apoiar os profissionais de forma mais eficaz e humanizada.
Além dessas ações, estamos trabalhando na nova versão do Portal do Profissional, que está em fase de implantação; assinamos o contrato de locação da nova subsede do Conselho, em Barreiras; estamos planejando a mudança da sede, em Salvador, para um espaço mais adequado às necessidades do Conselho; e nomeamos delegados para o interior do estado.
E não paramos por aqui. Também foi aprovado, em Sessão Plenária, a implantação da Política de Boas Práticas para a Prevenção e o Enfrentamento de Assédio Moral, de Assédio Sexual e de Discriminação no âmbito do CREFITO-7, com o objetivo de tentar coibir ações que prejudicam a nossa classe e a nossa equipe de colaboradores.
Todas as ações podem ser conferidas em detalhes na edição especial do primeiro Boletim Informativo que será lançado nesta semana.