Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Atualização Cadastral – Pessoa Jurídica

Antes de enviar os documentos abaixo relacionados, clique aqui para fazer sua solicitação. Ao acessar o Portal do Profissional, selecione a opção “Serviços”. 

Não serão aceitos documentos de profissionais que não fizerem a solicitação pelo Portal do Profissional. 

 – Requerimento de Pessoa Jurídica;

– Termo de Responsabilidade Técnica;

– Cópia da alteração contratual, devidamente registrada em cartório ou na junta comercial;

– Cópia do cartão de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), constando a alteração com validade atualizada;

– Devolução do certificado de registro de empresa original ao CREFITO-7;

– Contrato de Prestação de Serviços de Escritório Virtual (para empresas prestadores de serviço sem sede própria, que realizam atendimento com deslocamento ou em outras empresas).

– Para os órgãos públicos, enviar cópia do CNES. 

 Observações

 1. Informamos que o boleto referente aos emolumentos será gerado após entrega da documentação supracitada. Se a inscrição for presencial, será entregue imediatamente. Porém, se a inscrição for realizada à distância, o boleto será remetido pelos Correios ou por e-mail. Uma vez realizado o pagamento, é imprescindível o envio do comprovante por e-mail ou via fax em atenção ao setor financeiro: financeiro@crefito7.gov.br

 2. Será cobrada uma taxa pela emissão da segunda via de Certificado de Registro de Empresa.

3. O CREFITO-7 poderá solicitar outros documentos além dos citados acima caso julgue necessário ao andamento do processo. A documentação deverá ser isenta de rasuras, bastante legível e atualizada. Só será aceita a documentação completa.

4.  Na impossibilidade de apresentação de documentos exigidos pelo CREFITO-7, por ocasião de perda, extravio furto ou roubo ocorrido há mais de 05 (cinco) anos, dispensa-se Boletim de Ocorrência (B.O.), desde que o(a) interessado(a) realize Declaração de veracidade das informações sobre o fato ocorrido e/ou das autenticidades dos documentos apresentados, conforme dispõe a Portaria CREFITO7 nº 141/2018.

CLIQUE AQUI PARA IMPRIMIR A DECLARAÇÃO DE VERACIDADE DAS INFORMAÇÕES SOBRE O FATO OCORRIDO E/OU DAS AUTENTICIDADES DOS DOCUMENTOS APRESENTADOS. 

 Prazo: 15 dias úteis.

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Entrega de documentos através de procurador

 Os documentos poderão ser entregues por procurador, mas só será aceita procuração registrada em cartório. Além disso, caso o procurador não apresente os documentos originais, deverá apresentar cópias autenticadas. Lembrando que há procedimentos em que se exige obrigatoriamente a entrega de documento original, a exemplo do diploma no caso de solicitação do registro definitivo. Certifique-se que todos os documentos estejam de acordo com o solicitado.

 Envio de documentos através dos Correios

 Os documentos poderão ser enviados via Correios para a sede ou subsede do Crefito-7. Neste caso, exige-se que as cópias dos documentos sejam autenticadas, com exceção da cópia do documento cuja apresentação do original é obrigatória, a exemplo do diploma, no caso de solicitação do registro definitivo. Em situações como essas, em que deverá ser enviado o documento original, recomenda-se, para maior segurança, o envio através de Aviso de Recebimento (AR). Certifique-se que todos os documentos estejam de acordo com o solicitado.