Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

CREFITO-7 FLAGRA MAIS UM CASO DE EXERCÍCIO ILEGAL DA FISIOTERAPIA EM SALVADOR

No dia 25/08, a Fiscalização do CREFITO-7 esteve em um edifício empresarial em Salvador para apurar denúncia sobre irregularidades na prestação de serviços de Fisioterapia. No local, foi constatado o exercício ilegal da profissão envolvendo um estudante do último semestre do curso de Fisioterapia, que sublocava o espaço para realizar atendimentos de forma autônoma, sem a supervisão de um profissional fisioterapeuta habilitado.

Verificou-se, ainda, que o denunciado possui um grande número de seguidores e promovia seus serviços por meio das redes sociais, o que acende um sinal de alerta para a população que se baseia unicamente em perfis virtuais para escolher um profissional da saúde.

É imprescindível que, antes de iniciar qualquer procedimento fisioterapêutico ou terapêutico ocupacional, o paciente exija a apresentação da cédula de identidade profissional emitida pelo CREFITO-7 ou realize uma consulta no site: www.crefito7.gov.br

Essa verificação é essencial para confirmar se a pessoa que se apresenta como fisioterapeuta ou terapeuta ocupacional está, de fato, registrada no Conselho, assegurando a legalidade da atuação.

Ressaltamos que a prática irregular da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional representa um sério risco à saúde da população. A participação da sociedade ao enviar denúncias para o CREFITO-7 é fundamental para coibir práticas irregulares e garantir a segurança dos serviços prestados.

Para enviar sua denúncia, acesse a Central de Serviços do CREFITO-7 pelo link:
https://portal-servicos.crefito7.gov.br/#/inicio (Nova solicitação).