Hyfinance

FISCALIZAÇÃO DO CREFITO-7 DISCUTE ESTRATÉGIAS DE COOPERAÇÃO COM O DISTRITO SANITÁRIO DE BROTAS, EM SALVADOR – Hyfinance

O Departamento de Fiscalização do CREFITO-7, representado pelos agentes fiscais Dr. Celso Aguiar e Dra. Camila Castelo Branco, reuniu-se, no dia 13/03, com a Dra. Anelita Santana, coordenadora geral do Distrito Sanitário de Brotas, e com a Dra. Tanira Matutino, chefe da Vigilância Sanitária do mesmo Distrito Sanitário, em Salvador. O objetivo da reunião foi trocar informações para ampliar as áreas de fiscalização dos serviços de Fisioterapia e Terapia Ocupacional em Salvador.

Um dos pontos discutidos foi a obrigatoriedade de todos os consultórios de Fisioterapia solicitarem licença sanitária para a liberação do alvará, visto que a Fiscalização do CREFITO-7 tem observado que alguns desses serviços não possuem o referido documento. Na oportunidade, os agentes fiscais informaram a intenção deste Conselho Regional de firmar uma cooperação técnica com a Vigilância Sanitária de Salvador para ampliar a fiscalização e proteção da sociedade, garantindo, assim, a prestação de serviços fisioterapêuticos e terapêuticos ocupacionais de excelência à população.

“A parceria com este e demais distritos sanitários de Salvador fortalece a missão do CREFITO-7, somada à missão da Vigilância Sanitária, de proteger e promover a saúde da população, mediante a intervenção nos riscos decorrentes da produção e do uso de produtos e serviços de Fisioterapia e Terapia Ocupacional”, destaca o agente fiscal Dr. Celso Aguiar.

Sumário