Hyfinance

Realizado o I Fórum de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Sul da Bahia – Hyfinance

No dia 11/10, foi realizado o I Fórum de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Sul da Bahia, evento organizado pela Faculdade de Ilhéus/Faculdade Madre Thaís com o apoio do CREFITO-7. O evento foi alusivo ao Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional, comemorado nacionalmente no dia 13 de outubro, e contou com a participação de representantes da Associação Brasileira dos Terapeutas Ocupacionais (ABRATO), Universidade Federal da Bahia (UFBA), Faculdade Brasileira do Recôncavo (FBBR) e Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), além do CREFITO-7 e Faculdade de Ilhéus/Faculdade Madre Thaís.Na oportunidade, foram entregues placas de moção honrosa para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais que se destacaram na região Sul da Bahia e pavimentaram a trajetória para que a Fisioterapia e a Terapia Ocupacional conquistassem a visibilidade e representação que têm atualmente.

Os/as profissionais homenageados/as foram: os/as fisioterapeutas Dra. Klenia Correa Solis Carrazza, Dra. Tania Mara Lavigne de Melo e Dr. Melquíades Rebouças Lessa, que participaram presencialmente; e as terapeutas ocupacionais Dra. Camila Sousa Nascimento, que participou de forma virtual, e Dra. Giselle Terezinha Braga Holliday, que não pôde participar da cerimônia, mas que também receberá a placa.

Para Dra. Gracielle Santos, diretora-secretária do CREFITO-7, o Fórum “aproximou o Conselho dos profissionais do interior da Bahia, fortaleceu as relações e, além disso, foi um evento com vistas à educação permanente, que é um eixo norteador da atual gestão do CREFITO-7”.

Agradecemos a todos que participaram desse importante evento e engrandeceram o diálogo sobre a interdependência das duas profissões e necessidade da interprofissionalidade dentro da área da Saúde.

Sumário